Depilação a Laser

A depilação a laser é o método para extinguir os pelos indesejáveis, de várias regiões do corpo, como por exemplo axilas, pernas, virilha, zona íntima e barba, de modo definitivo. A depilação a laser elimina mais de 90% dos pelos. Neste tipo de depilação, será utilizado um aparelho de laser que emite um comprimento de onda que atinge o folículo piloso, danificando-o. O resultado é que o pelo terá dificuldade em reaparecer, mas como o organismo pode regenera-se é preciso mais de uma sessão para garantir que o bulbo capilar seja realmente eliminado.

O número de sessões varia de acordo com a cor da pele, cor e espessura do pelo e tamanho da área que será depilada. Em geral, indivíduos com peles claras com pelos grossos e escuros necessitam de menos sessões que as pessoas com peles morenas e pelos finos, por exemplo. Pode ser necessário cerca de 6 a 10 sessões para eliminar totalmente os pelos da região tratada, e apenas 1 ou 2 sessões anuais, como forma de manutenção. As sessões devem ser realizadas 1 vez por mês e quando os pelos voltarem a crescer. Aconselha-se a depilação com gilete, se não for possível esperar até o dia do tratamento a laser. Atualmente até indivíduos com cor morena, mulata e negra podem fazer a depilação a laser, devendo usar o equipamento indicado, que neste caso é o laser de alexandrite.

 

Indicações: extinguir os pelos indesejáveis do corpo, como por exemplo axilas, pernas, virilha, zona íntima e barba.

 

Cuidados antes e após tratamento:

Antes de realizar a depilação a laser deve-se ter alguns cuidados como:
Ter a pele devidamente hidratada porque assim o laser atua melhor;
Não realizar depilação que arranque o pelo pela raiz dias antes da depilação a laser, porque o laser deve atuar exatamente sobre a raiz do pelo;
Não ter feridas abertas no local onde será feita a depilação;
Áreas naturalmente mais escuras como axilas, podem ser clareadas com cremes e pomadas antes do procedimento para um melhor resultado. 

Depois de uma sessão de tratamento é preciso alguns cuidados com a pele para evitar que a pele fique manchada e escura, como usar pomadas e loções próprias para retirar a vermelhidão que fica no local onde o laser foi aplicado, e evitar exposição ao sol, usar protetor solar nas áreas tratadas.