Laser Fracionado

É um equipamento usado para remover a parte mais superficial da pele e aquecer a camada mais profunda através de micro feixes de luz que deixam zonas intactas da pele, o que acelera o processo de cicatrização e possibilita um período de recuperação rápido e seguro.

  O procedimento é realizado em clínicas, sendo aplicada anestesia tópica ou bloqueio anestésico. O laser possui grande afinidade pela água presente nas células da pele, sendo absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células, que vaporizam a água. Desta forma, ocorre uma regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido danificado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida. O tempo de recuperação é rápido, dependendo do fototipo da pele, porque a pele íntegra rapidamente recompões a pele lesada por receber aquecimento do laser, ela estimula a cicatrização. O processo de cicatrização é estimulado para originar um tecido novo e saudável, eliminando as imperfeições.  A remodelação do colágeno, com a contração das fibras, resulta na diminuição da flacidez, ugas, cicatrizes e também estrias. Podem ser realizadas de 1 a 3 sessões, dependendo das lesões e da intensidade utilizada.

Indicações:  remodelamento e rejuvenescimento cutâneo com redução de rugas e linhas de expressão (especialmente boca e olhos), flacidez (especialmente em pálpebras, ângulo da mandíbula e pescoço), redução de cicatrizes de acne ou cirúrgicas, clareamento de manchas (melasma), poros, estrias e estímulo de colágeno.

Cuidados após a aplicação do laser:

Evitar a exposição ao sol, seja cobrindo a área tratada, seja com o uso de protetor solar com FPS maior do que 30. Não for se expor ao sol por um período de 1 mês