Mesoterapia

É uma técnica de origem francesa capaz de promover a melhora do aspecto da celulite, diminuir a queda de cabelo, redução da gordura localizada, estrias, pele seca, aumento do metabolismo, melhora da fadiga, do estresse, diminuição da “papada” (queixo duplo) e redução da flacidez (hipotonia dos tecidos), através da aplicação de substâncias medicamentosas na pele. Conforme os princípios ativos utilizados é possível tratar diferentes problemas. Ela consiste na aplicação direta de alguma mescla (diferentes classes de medicações para fins específicos) na camada dérmica da pele (logo abaixo da epiderme) ou no tecido adiposo (abaixo da pele) diretamente na região em que se deseja tratar. São realizadas várias aplicações com uma mínima quantidade de medicação na profundidade de 0,5 até 4 mm (camada intradérmica) promovendo a ação específica na região. São indicadas de 5 a 10 sessões, com intervalos semanais e os resultados variam de acordo com o objetivo de cada paciente. As mesclas a serem administradas dependem sempre de qual parte do corpo deseja-se atingir e qual o tipo e intensidade do problema, seja gordura localizada, celulite em seus diversos graus, flacidez no corpo e na face e até estrias vermelhas ou brancas

Indicações: celulite, alopécia, redução da gordura localizada, estrias, pele seca, aumento do metabolismo, melhora da fadiga, do estresse, diminuição de papada e redução da flacidez.

Cuidados Após o Tratamento

Após a aplicação não é necessário período de recuperação, sendo importante evitar a exposição excessiva ao sol ou temperaturas extremas principalmente no caso da peles sensíveis que podem ficar arroxeadas no local da aplicação.