Radiofrequência Corporal

A técnica age através da geração de calor e aquecimento da derme mais profunda, aquecendo o colágeno e as fibras elásticas, induzindo a produção de novas fibras de colágeno e melhora do aspecto da pele. O calor gerado pela radiofrequência leva à retração do colágeno, melhorando a firmeza e a elasticidade da pele. Além disso, o aquecimento induz a ativação dos fibroblastos, levando à neocolagenização, com subsequente remodelamento do tecido. Para isso, são emitidas correntes de alta frequência.  A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo de até 39°C a 42°C e mantê-la por um período de 14 minutos. Após o tratamento é retirado o gel. O transdutor (ponteira) deve ser movimentado o tempo todo a fim de distribuir bem o calor por toda a pele. Durante o tratamento é medida a temperatura da pele diversas vezes para garantir que ela chegue a 40-42°C e não ultrapasse esse nível de temperatura. A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireóide. É um método seguro para o tratamento da flacidez cutânea, celulite e melhora do contorno corporal e facial. Apresenta eficácia comprovada, porém limitada em casos de ptoses mais graves.

        São necessárias de três a dez sessões em cada região tratada. O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, da alteração apresentada e da resposta individual de cada paciente. Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão a cada 21 dias para o corpo e o rosto. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente. Cada sessão dura de 20 a 40 minutos.

Indicações: as mais comuns são a melhora da flacidez da pele, redução de rugas, redução da celulite, tratamento de cicatriz de acne e estrias.

Efeitos Colaterais:

– Vermelhidão e aquecimento da derme no local de aplicação (somente no momento da aplicação).

Cuidados Após o Tratamento

Não se expor ao sol logo após aplicação.